.

.

Admiradores de belas imagens:

Clique e visualize o desabrochar de uma rosa!

sábado, 27 de novembro de 2010

World Heritage Site



Patrimônio Mundial da humanidade

A UNESCO World Heritage Site é um local (como uma floresta, montanha, Lago, deserto, monumento, construção, complexo ou cidade) listado pela UNESCO como de especial importância cultural ou física. A lista é mantida pelo programa internacional-patrimônio mundial administrado pela UNESCO do Comitê do patrimônio mundial, composto por 21 Estados partes que são eleitos por sua Assembléia Geral.

O programa de catálogos, nomeia e conserva locais de excepcional importância cultural ou natural para o patrimônio comum da humanidade. Sob certas condições, sites listados podem obter fundos do World Heritage Fund. O programa foi fundado com a Convenção sobre a proteção de mundo cultural e patrimônio natural, adotada pela Conferência geral da UNESCO em 16 de novembro de 1972. Desde então, 186 Estados partes ratificaram a Convenção.

A partir de 2010 [update] 911 sites são listados: 704 180 culturais e 27 propriedades mistas, em 151 Estados-partes. A Itália  abriga o maior número de Patrimônio Mundial da UNESCO, até a data com 45 sites inscritos na lista. UNESCO faz referência a cada sítio do patrimônio mundial com um número de identificação, mas novas inscrições incluem frequentemente sites que agora aparecem como parte das descrições maiores. Como resultado, os números de identificação superior a 1200 ainda que haja menos na lista.

Este artigo está licenciado sob a Licença Creative Commons BY-SA License. Usa o material do conteúdo da Wikipédia.

sábado, 20 de novembro de 2010

Treviso - Itália
















Meu avô paterno veio de Treviso, Itália. E como hoje meu pai está completando 82 anos de idade, estou lhe prestando uma homenagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dê a sua opinião, por favor!

De que imagens você mais gosta?
Países / cidades
Crianças
Flores
Animais
Arte
Natureza / Paisagens
Pessoas em geral
Meios de transporte
The Best Images Resultados