.

.

Admiradores de belas imagens:

Clique e visualize o desabrochar de uma rosa!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A Arte de Romero Britto

Martina
Mother and Child
Best Buddies

Another Kiss

ROMERO FRANCISCO DA SILVA BRITO
Fonte:
Júlio Louzada - Artes Plásticas Brasil

Recife/PE, Brasil, 06/10/1963
Pintor e gravador. Assina R.BRITTO e ROMERO BRITTO.
Nota Biográfica
Deixa uma vida simples no Recife para a aventura de construir o futuro nos Estados Unidos. Casa-se com Sharon, uma norte-americana, e tem um filho, Brandon, que está sendo educado em Miami, onde mora.
Seu começo foi uma batalha: começou pintando paredes e vendendo seus trabalhos na rua. Até que o presidente da empresa sueca produtorta da vocda Absolut viu seus quadros em Miami e contratou-o. O artista cria três obras de arte para a Absolut Vodka, em 1989, que foram reproduzidas em campanha publicitária em mais de 60 publicações internacionais das mais importantes do mundo.

Daí para a frente, uma loucura: em 1995, seu trabalho também é estampado em 1,5 milhão de latas do refrigerantes Pepsi-Cola. Depois de Andy Warhol, Keith Haring e Roy Lichtenstein, o pernambucano do Recife foi contratado para inserir os astros da Disney no contexto de sua arte pop, em 1997.

Projeta uma escultura com 21 metros de altura, em 1998, para o Shopping Dadeland Station, em Miami, cuja construção foi inaugurada em 2000. Em 1999, projeta o visual do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, alargando seu mercado para a Europa. Transita pela mais alta esfera social nos Estados Unidos e Europa, como no caso de Bill Clinton (apresentado pelo senador Ted Kennedy), que lhe comprou um quadro e com quem já esteve quatro vezes. Ou, ainda, como no caso de Arnold Schwarzenegger, que tem 18 obras do artista, e também Mike Tyson, Madonna, Michael Jordan, Sylvester Stallone e Cindy Crawford, entre outros.

Em sua casa de Miami coleciona Picasso, Matisse, Andy Warhol, Volpi e Cláudio Tozzi, estes os brasileiros por quem dedica grande admiração. Hoje, a partir de sua Galeria em South Beach, Miami, com uma equipe de 30 pessoas, produz projetos e arte para todo o mujndo, e vende 650 cópias por dia só em reproduções gráficas de seus trabalhos. História de sucesso! Em 2002, abre sua própria galeria de arte em São Paulo.


4 comentários:

chica disse...

Aqui no quarto do neno temos os seus peixes e ele ficou todo feliz, pois casualmente está estudando no colégio o Romero!beijos,chica

Silvia disse...

Sonia
Romero Brito é mesmo sensacional.
Abraço

Anônimo disse...

Lindas imagens!Coloridas,lembram um pouco Pablo Picasso!Adorei!

Machado de Carlos disse...

Belíssimo! Parabens pelo seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dê a sua opinião, por favor!

De que imagens você mais gosta?
Países / cidades
Crianças
Flores
Animais
Arte
Natureza / Paisagens
Pessoas em geral
Meios de transporte
The Best Images Resultados